Google Chrome

3/09/08 at 8:22 (pessoal) (, , )

Minhas primeiras impressões sobre o Chrome:

  1. O instalador precisava ser tão demorado? e conectar com a internet e fazer sei lá mais o que? Sério, demorou bem uns 5 minutos para o negócio terminar.
  2. Eu quero a minha search bar de volta! eu não quero ter que digitar “wikipedia” + tab para procurar na porcaria da wikipedia. Ainda mais em tempos de Ubiquity. Se não querem um campo de texto só para pesquisas, criem um atalho, ou coisa do gênero.
  3. Tirando essas duas coisas chatas, o browser é realmente muito rápido, o javascript é quase imperceptível, e algumas páginas simplesmente aparecem na sua frente, antes que você perceba.
  4. O Task Manager é outra coisa bem legal, para descobrir o quanto de memória a criança tá mastigando
  5. A integração com o Google Gears é bem legal, fácil e rápida
Só mais uma coisa: precisa de add-ons. Se não tiver um cliente de twitter, um download manager mais parrudo como o DownThemAll, e outras facilidades, o clima de novidade acaba e todo mundo volta para o FF, Opera ou browser de sua preferência.

 

Não relacionado com o Chrome, mas com o Big G,  vamos acabar com essa história de advinhar aonde eu estou? Eu não quero acessar o google.com.br ou o google.co.jp. Eu quero a porcaria do site que eu digitei: google.com. Chega.
Deixe um comentário

