Legado das Estrelas

21/09/08 at 14:04 (pessoal) (, )

Também conhecido por “Como aquela merda de Smallville poderia ter sido uma das melhores séries de super-herói, mas não foi”. A mini-série O legado das estrelas, em inglês Birthright, que diga-se de passagem é título muito mais forte do que a versão traduzida, reconta a origem do Azulão, dando um caráter muito mais humano ao personagem, explicando um pouco porque ele resolveu vestir a cueca por cima da calça, e se transformar no herói com o S no peito.

Com roteiro do fabuloso Mark Waid, e desenhos de Leinil Yu, essa nova origem traz alguns elementos da série para a origem do herói nos quadrinhos, mas apenas as coisas boas. Clark conhece Lex em Smallville, e eles tinham uma certa amizade, considerando que ambos eram párias na cidade. Os pais de Kent são bem parecidos com os do seriado, e tem a mesma faixa etária. Como bonus, temos Lana Lang como a garota fútil que todos nós queríamos matar, mas que é ruiva, ao invés da versão da tv. Claro que isso deve ser uma interpretação minha, além do mais porque ela só aparece umas duas vezes no comecinho da história. Outro ponto muito bom é mostrar um momento das viagens de Clark pelo mundo, antes de decidir vestir a farda de super-herói.

Apesar de concordar completamente com esse artigo que mostra categoricamente como é impossível fazer uma história a longo prazo de alguém super-poderoso com o super-homem, eu acho que Waid e Yu fizeram um trabalho excelente em recontar uma história que todos nós conhecemos e que vale a pena ser lida. Se a série tivesse sido feita nesses moldes, tavez tivéssemos 2 ou 3 (no máximo) temporadas de uma hitória genial, ao invés de oito insuportáveis enrolações de Dawsons Creek com super poderes que é o desperdício de tempo, espaço e dinheiro que chamam de Smallville.

Anúncios

1 Comentário

  1. RedJay said,

    SInto lhe informar que depois de infinite Crisis a origem contada em Birthright foi meio que ignorada, fio.
    O que não quer dizer que a história não seja FANTÁSICA e que o Leinil não seja um SENHOR artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: